6º CONGRESSO

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Agradecimentos ao PT de Piçarra

Posse do Diretório em fevereiro de 2010
Desde o dia 20 de fevereiro de 2010, que estamos à frente do Partido dos Trabalhadores no Município. Com a nova reformulação feita no Estatuto, fomos o primeiro Diretório com maior período em atividades. Tivemos momentos importantes para o Partido no Município, como a campanha que elegeu a primeira mulher a Presidência da República, Dilma Vana Rousseff, com 3.027 votos, no Primeiro Turno, representando assim 53,69% dos votos válidos. No Segundo Turno foram 2.871 votos, sendo 53,84% dos votos de Piçarra.
 Ana Júlia candidata a reeleição no Governo do Pará, considerando que havia força políticas contrárias e expressivas no Município, recebem do nosso povo, 2.259 votos no primeiro turno, sendo  40,08% dos votos válidos, contra 2.371 do Simão Jatene, o que representou 42,06%. No segundo turno é mantida a mesma proporção em termos percentuais.  
 O companheiro Beto Faro do PT recebe 797 votos. Isso significa 13,73% dos votos válidos. José Geraldo do PT, também recebe 648 votos, o que corresponde a 11,16%. No acumulado de votos o PT lidera as eleições para deputados, onde o PSDB concentrou votos em apenas um candidato. Para deputado estadual, os votos do PT foram priorizados para os candidatos: Milton Zimmer, Raimundo Oliveira e Bernadete Ten Caten. Nas eleições para deputados estaduais o PT ultrapassa no acumulado os 30% dos votos válidos no Município.
 Em 2012, colaboramos para a candidatura única em Piçarra, onde se formou a grande aliança que elegeu Wagne Machado, Prefeito. Com menor número de candidatos a vereadores, elegemos o companheiro Marcos e estamos também na composição do Governo Municipal.
 Tivemos também, momentos onde nos reunimos para os encontros de formação. Para renovar o Partido finalmente um novo Processo de Eleições Diretas - PED, que consolidou o Vereador Marcos, a presidência do PT de Piçarra, sem haver disputas e nem desgastes internos, embora instrumentos da democracia.
 Juntamente com os demais companheiros e companheiras do Diretório, desejamos a nova equipe, muita prosperidade e força petista a nossa militância. Considerando que a Direção do PT Estadual é da região, isso com certeza irá fazer a diferença no desempenho e no salto de qualidade da organização interna do nosso Partido.

Um abraço a todas e a todos! Vamos a luta.

         William Pereira de Sousa
Diretório de Piçarra 
2009/2013

Um comentário:

Deixe seu comentário: